Como escolher a cadeira do carro dos avós?

Bom, não é uma decisão fácil de tomar!
Mas é importante termos em conta que a cadeira auto do carro dos avós – mesmo usada menos vezes – tem de ser igualmente SEGURA.

A nossa primeira escolha não foi a indicada, não foi sequer uma escolha informada – nem parece nosso, caramba!
Foi o que foi – um pouco por impulso – e não vale a pena agora “bater nos ceguinhos”!

Esta história vem na sequência da que já contámos aqui.

Segurança, acima de tudo

Quando começamos a estar por dentro do assunto da segurança rodoviária infantil e, sobretudo, quando começamos a trabalhar na área – que é o meu caso – tudo ganha de repente uma dimensão que, antes, não tinha!

Ficamos a saber mais, ficamos a conhecer melhor e, acima de tudo, ficamos a perceber que há cadeiras auto SEGURAS para cada carteira.
Não escrevi SEGURA e SEGURAS em caps lock só porque sim.
Escrevi porque se justifica, porque a SEGURANÇA tem de ser o factor determinante na compra de um Sistema de Retenção para Crianças (SRC).

Joie Every Stages Fx – Signature Noir

Por quê esta e não outra?

No meu carro e no carro do Martim temos duas cadeiras i-size, com isofix e rotativas do grupo 0/1 (ou seja, até aos 105 cm, neste caso – mais ou menos 4 anos).

O ideal – sempre que há possibilidade, claro – é comprar um ovinho, uma cadeira do grupo seguinte e depois uma última que dê até que a criança precise de sistema de retenção.

No entanto, para o carro dos avós, não conseguíamos estar a fazer este investimento, pelo que optámos por uma que abrange todos os grupos (0/1/2/3) mas que é robusta, segura e confortável.

Estamos a falar da Joie Every Stages Fx – desenhada para ser utilizada desde o nascimento e até aos 36 quilos (+/- 12 anos). Tem ajuste de altura para se adaptar ao crescimento da criança e pode ser montada no sentido contrário à marcha até aos 18 quilos (+/- 4 anos).

É reclinável em 5 posições e tem uma coisa que se chama Guard Surround Safety contra impactos laterais.

É regulável em altura – 10 posições – com uma só mão e tem um redutor xpto para os primeiros meses do bebé. É uma cadeira bastante confortável mesmo!
Na imagem, como podem ver, está montada no sentido da marcha com recurso ao sistema isofix.

Dentro da marca e do modelo, optámos pela linha Signature – bonita, bonita! Isto já é um extra, atenção! Uma questão de gosto!

O mais importante foi escolher uma cadeira, que mesmo sendo para o carro dos avós, cumprisse todos os requisitos de segurança e que fosse confortável para a Nonô.

O test-drive correu lindamente! Adoramos a cadeira nova e a pequenina também!

Podem encontrá-la no site do Sítio do Bebé.

Agora só me desta desejar-vos boas viagens, sempre em segurança. 😉

Deixe os seus comentários ao artigo aqui em baixo.

Siga-nos no Instagram: @agoranosostres
Siga-nos no Facebook: Agora Nós os Três
Ahh, e aproveite para seguir também o Instagram do @sitiodobebe!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.