Tu + tu x tu = Nós em bom

São contas fáceis de fazer. És tu, mais tu, vezes tu, que é igual a nós, mas só que em muito melhor.
E são momentos que parecem fragmentos congelados de tempo.
Como se tudo à volta se movesse não se movendo.
Como se todos falassem sem dizer sequer uma palavra.
Como se tudo existisse sem existir.
Como se o som fosse surdo.
Como se tudo se resumisse apenas a nós os dois e a nós os três.
Em cada fio do teu cabelo perco-me a adivinhar-lhe a cor, a textura, o cheiro. Estendidos na pequenez magnífica da tua cabecinha encarreiram-se como se fossem pequenos sulcos na terra seca, esperando ansiosamente por beijos ternos de água fria. Nas tuas pestanas mais que longas, mais que lindas, mais que tuas, nossas, deste nosso mundo, a perfeição do teu rosto resume-se de forma tão simples e simétrica.
Dormes a meu lado, na praia. Deves gostar do embalo que o mar traz aos homens e que te deixa a ti a dormir num sonho mais puro.
Indiferente a tudo menos a nós.
Os teus pais.

image

Não saímos do teu lado. Não me canso de olhar para ti, minha Filha.
Vamos à água à vez, e de cada vez que vamos sonhamos com o dia em que virás também tu pelo teu próprio pé e pela nossa e tua mão.
Como se agiganta o teu nome no meu coração.

image

A tua mãe é, por larga distância, a melhor mãe que podias ter. Sempre pronta. Sempre tua. Sempre perto. À luz do sol e no breu da noite escura quando só há luz na lua.
E avançam os dias para o dia dos meus avanços. Chego aos 33 sem pensar muito em descanso. É a idade que Jesus fez e nem Ele teve esta sorte tamanha: Ter nos braços uma filha, o fruto de um amor que se entrelaça nos dias e nos dedos, nas alegrias e nos medos, nas verdades e nos segredos que se aninham em nós. Estamos tão melhores agora. O que será da vida pela vida fora? Qualquer coisa bem melhor que o crescer de mãos dadas garante.
Ter na família o lençol que te cobre e protege da incerteza! Com franqueza. Viver para isto é tudo aquilo que nunca foi.
Viver tudo isto, credo, nem sequer sei bem o que pode ser.
Somos agora melhores em tudo e tu, tu ainda agora começaste a viver.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.